Já estava tudo bem encaminhado há alguns meses, mas a operação foi finalizada nos últimos dias, depois de um novo ajuste na forma de pagamento. Assim, o Grêmio assinou um novo contrato, agora em definitivo, para garantir a permanência de Juninho Capixava por mais quatro temporadas. O novo vínculo será anunciado nos próximos dias.
O lateral-esquerdo, que está em Porto Alegre desde a metade do ano passado, vai cumprir seus últimos dias como jogador emprestado pelo Corinthians. Após o final do atual contrato, entra em vigor a nova documentação. O Tricolor vai pagar, em 18 parcelas, um montante na casa dos R$ 4 milhões.
O valor previsto em contrato inicialmente era de R$ 6 milhões, mas o departamento de futebol gremista cedeu os 10% que ainda possuía de Ramiro, que foi negociado com o Corinthians na virada de ano, para diminuir o valor a ser pago.
O anúncio oficial só não foi feito ainda por conta do risco de o atleta perder um jogo. Hoje, com a lesão de Cortez, Capixaba é o único da posição no plantel principal. Na temporada, o camisa 29 já tem 16 partidas pelo clube, com dois gols marcados. O lateral completa, em julho, 22 anos.