Após a vitória por 2 a 0 sobre o América de Cali, fora de casa, o técnico Renato Portaluppi tratou de tranquilizar os torcedores gremistas. A preocupação era motivada pela saída precoce de Geromel antes do final da partida. O zagueiro deixou o gramado, de maca, aos 35 minutos do segundo tempo e deu lugar a Paulo Miranda, mas segundo o treinador gremista o capitão não preocupa.
— Não foi nada. Foi uma fadiga, estava há muito tempo sem jogar. No primeiro tempo, tinha sentido um pouco. Falei com ele no intervalo, mas ele disse que podia seguir. No segundo, pediu para sair. Já falei com o médico, ele deve fazer exame nos próximos dias, mas o Geromel falou que está bem — afirmou o treinador.
O zagueiro havia voltado aos gramados no último sábado, na vitória sobre o Juventude por 3 a 0, na primeira rodada do segundo turno do Gauchão. Para a partida contra o Pelotas, fora de casa, no domingo (8), às 19h, Geromel é dúvida, já pensando no jogo contra o Inter pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, na próxima quinta-feira (12).
Outro jogador que preocupou os torcedores gremistas foi o meio-campista Maicon, que deixou o time do Grêmio ainda no intervalo. Apesar disso, ele também não preocupa para as próximas partidas.
— Ele pediu no intervalo para sair. Estava cansado e eu botei sangue novo. O Thaciano é um pouco mais ofensivo, mas que ajuda na parte defensiva e deu sequência ao trabalho do Maicon — concluiu.