O Grêmio enfrenta a Universidad Católica no próximo dia 21 de abril, em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América. O local ainda não está definido. Afinal, a Arena estará cedida nesta data para que a banda Metallica realize um show em Porto Alegre. Porém, uma nova alternativa surgiu nesta quinta (5): o estádio Centenário.
O presidente do Caxias, Paulo César Santos, colocou o palco da Serra à disposição do Grêmio. De acordo com o dirigente, não houve contato oficial, mas a direção do Tricolor sabe que pode usar o campo caxiense.
— Nós não procuramos o Grêmio, mas eles sabem que o Centenário está à disposição. A data está livre e o estádio precisaria passar por poucos ajustes depois da vistoria da Conmebol — afirmou o mandatário. Vale lembrar que, no ano passado, o time chegou a mandar alguns jogos na casa Grená.
Paulo César lembra que já houve negociações anteriores com o Tricolor mandando partidas no local, que tem capacidade para 19 mil pessoas.
Outras duas possibilidades, no entanto, também estão sendo analisadas, as duas envolvendo o Inter.
A primeira é de que o show do Metallica possa ser realocado: da Arena para o Beira-Rio. Neste caso, Renato teria o seu estádio à disposição para enfrentar os chilenos na Libertadores. A segunda é de que o jogo dos gremistas seja mandado na casa dos colorados.