A discussão sobre o local do jogo do Grêmio contra a Universidad Católica no dia 21 de abril, mesma data do show do Metallica na Arena, ganhou mais um ingrediente. O Inter marcou para o dia 22 a partida das Gurias Coloradas contra o Santos pelo Brasileirão Feminino. Ou seja, mandou, nas entrelinhas, recado de que seu estádio não estará disponível para receber o rival ou até mesmo um megashow, como se cogitou.
Por telefone, o vice de administração do Inter, Victor Grunberg, garantiu que o clube sequer foi consultado sobre receber jogo do rival ou o Metallica. O show da turnê Worldwired na Arena foi anunciado em 14 de agosto do ano passado. Por questões contratuais e multas estipuladas, são incomuns trocas de locais e, principalmente de datas desses megashows. No caso dessa turnê, nem há espaço para isso. Três dias antes, o Metallica toca em Buenos Aires. Dois dias depois, no Couto Pereira, em Curitiba.
O Grêmio mantém sua posição de que jogará na Arena no dia 21 de abril. Procurada, a Arena Porto-Alegrense mantém o silêncio. Consultada, a Conmebol aponta que, caso o Grêmio peça uma mudança de local do jogo, isso é permitido pelo regulamento. Desde que feita com antecedência, para o caso de ser necessário o envio de inspetores. O que não tira Caxias do Sul do radar. Tanto Centenário quanto o Alfredo Jaconi passariam fácil em uma vistoria da Conmebol. O fato é que esse assunto está longe de uma definição.