A situação do show do Metallica, marcado para a Arena no dia 21 de abril, mesma data de Grêmio x Universidad Católica pela Libertadores, continua sendo avaliada por todas as partes envolvidas no espetáculo e na organização do jogo.
A negociação para que a partida possa ocorrer normalmente na Arena é complexa e conduzida pela administração da Arena. Os dirigentes do Grêmio acompanham com atenção a situação. Nos últimos dias, dirigentes da Conmebol foram consultados. A notícia da possibilidade da transferência do show para o Beira-Rio é real, mas não está confirmada.
Na data de Grêmio x Universidad Católica, o Inter estará na Colômbia para enfrentar o América de Cali. As tratativas estão sendo feitas com a BRio, que administra os shows no estádio colorado. Na Conmebol, a informação recebida pela coluna é que a tendência é o show ocorrer no Beira-Rio, com a manutenção do jogo do Grêmio para 21 de abril na Arena.
Por enquanto, não existe confirmação, e a situação ainda é tratada com cautela. No Inter, os dirigentes não receberam esta confirmação. Ao que tudo indica, a questão será definida nos próximos dias. E esta é a possibilidade mais forte: Grêmio x Universidad Católica na Arena e show do Metallica no Beira-Rio.