O Twitter oficial da equipe feminina do Inter divulgou, nesta quarta-feira (4), a sequência de jogos que terá pelo Campeonato Brasileiro. Na relação, aparecem cinco partidas das Gurias Coloradas como mandantes.
Em quatro delas, será utilizado o Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Porém, o duelo com o Santos, pela 12ª rodada, está agendado para o Beira-Rio. A curiosidade está no fato de que a partida será disputada no dia 22 de abril — um dia depois do show do Metallica, marcado para a Arena do Grêmio.
A apresentação da banda de rock tem mobilizado a direção gremista, já que o espetáculo está marcado para o mesmo dia em que o time de Renato Portaluppi recebe a Universidad Católica, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Inicialmente, a direção tentou mudar a data da partida junto à Conmebol. Outra possibilidade seria transferir o show para o Beira-Rio. O Inter, por sua vez, alega que não foi procurado para tratar do tema e, por isso, agendou a partida do time feminino.
— O Inter gerencia o estádio no que tange a futebol. E este assunto não chegou à administração do clube pela nossa parceira, que é a BRio. É ela quem tem de ser procurada com essa demanda — argumenta Victor Grunberg, vice-presidente de administração do Inter.
Caso não seja possível adiar o jogo do Grêmio ou mudar o local do show, o Tricolor estará diante de um impasse. Afinal, no Rio Grande do Sul, apenas Arena e Beira-Rio estão homologados pela Conmebol para sediar partidas da Libertadores. Logo, o Grêmio teria que atuar na casa do rival ou jogar em outro Estado. A direção gremista está otimista em uma solução e sequer cogita essa possibilidade.