A partida contra o Vasco, na quinta-feira (21), em São Januário, deverá marcar a volta de Fernando ao time titular do Inter após seis rodadas. Rômulo, o substituto no meio-campo, ganhou elogios pelas atuações. Em paralelo, o atleta, que já foi procurado por equipes do exterior, reacendeu a expectativa por uma venda.
O jovem, que completará em março 25 anos, foi adquirido no final da temporada passada, após bom rendimento na cessão temporária do Athletic-MG. O valor investido foi de R$ 3,6 milhões por 60% dos direitos econômicos do volante.
Recentemente, scouts de clubes de fora do país sinalizaram ao estafe que tinham apreço pelo jogador, mas necessitavam de maior presença de Rômulo em campo para apresentar uma oferta. Equipes periféricas da Europa e também da MLS fizeram sondagens.
Nos últimos 45 dias, o meio-campista foi responsável pela substituição de Fernando, que tratou uma lesão na panturrilha direita. Foram seis partidas na função, fato que gerou elogios de Roger Machado.
— Está evoluindo no outro momento do jogo, que é no momento ofensivo. Para que ele tenha um pouco mais de facilidade, a gente abre uma linha de três para que ele consiga pegar o jogo de frente. O jovem está aprendendo com o Fernando na função e tenho certeza que vai evoluir muito mais, além de ter nos ajudado — disse, na última semana, depois da vitória contra o Fluminense.
No total, Rômulo já tem 67 partidas com a camisa colorada, sendo 42 em 2024. O vínculo tem duração até dezembro de 2027. Ele é agenciado pelo empresário André Cury.