Com treinos previstos em Porto Alegre até a próxima quarta-feira (20), Roger Machado só terá todo o elenco à disposição no Rio de Janeiro para encarar o Vasco. São seis atletas fora por conta de convocações. Entretanto, há uma preocupação com a condição física dos atacantes Enner Valencia e Borré. Com isso, eventualmente, poderá ser modificada a hierarquia do setor.
O intervalo de 48 horas entre os jogos das seleções nas Eliminatórias colaboram para a utilização. Aliás, a data do duelo ser na quinta-feira (21), foi um pedido colorado à CBF para receber os jogadores em tempo hábil.
Porém, o empecilho é a provável utilização de Enner Valencia. O camisa 13 é titular do Equador e deve atuar na Colômbia boa parte do confronto. Contra a Bolívia, ele fez gol no 4 a 0 e esteve em ação por 68 minutos. Aos 35 anos, a comissão técnica já adota cautela em alguns treinos com o atleta.
Desta forma, Ricardo Mathias poderá ser alternativa ante o equatoriano em São Januário. Tradicionalmente, Borré é o titular, Valencia, o reserva imediato, com Mathias e Alario atrás. De forma pontual, caso necessite, o garoto poderá ingressar antes para preservar o atleta mais experiente.
O jovem de 18 anos treina no time sub-20 da Seleção Brasileira na Granja Comary, em Teresópolis, na região serrana fluminense, com outras duas promessas coloradas: Gustavo Prado e Luís Otávio. O trio pode permanecer no Rio no aguardo dos companheiros.
Borré é suplente na Colômbia. Na noite de sexta (15), contra o Uruguai, ele foi utilizado por 18 minutos. O cenário, na terça-feira (19), não deverá ser diferente. Com isso, ele terá as condições verificadas, mas é projetado como titular na equipe de Roger Machado.
Inter e Vasco se enfrentam na próxima quinta, em São Januário, no Rio de Janeiro, às 20h, pela 34ª rodada do Brasileirão.