Roger Machado terá mais de uma semana de preparação do time do Inter para o jogo diante do Vasco, no dia 21 de novembro, na retomada do Brasileirão pós-data Fifa. Para essa partida, o treinador deve escalar nas laterais Braian Aguirre e Renê, que substituirão Bruno Gomes e Bernabei suspensos por cartão. E a escalação dos reservas pode impactar num possível retorno de Fernando.
Seriam três atletas sem ritmo de jogo atuando juntos no sistema defensivo. Renê, que já foi titular da lateral esquerda, não atua desde o dia 23 de julho, quando o Inter foi eliminado na Copa Sul-Americana pelo Rosario Central. Já Braian Aguirre fará sua estreia contra o Vasco. Ele vem apenas treinando desde o seu desembarque em Porto Alegre. O argentino foi contratado no dia 2 de setembro.
Fernando não atua desde a vitória do Inter no Gre-Nal, no dia 19 de outubro. Na época, o camisa 5 antecipou seu retorno aos gramados para ficar à disposição de Roger no clássico, mas acabou na reserva e entrou durante a partida. Ele está em fase final de recuperação da lesão na panturrilha.
Treinos
Ao todo, serão oito sessões de treinamentos visando a retomada do Brasileirão. Os selecionáveis Rochet, Borré e Valencia desfalcam o time durante as atividades devido à data Fifa, mas devem atuar na partida contra os cariocas.
Vasco e Inter jogam no dia 21 de novembro, em São Januário, pela 34ª rodada do Brasileirão.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.