Uma cena que não se repete há tempos será vista na próxima partida do Inter. Renê voltará a ser titular da equipe colorada. Ele não começa uma partida desde 23 de julho, quando o Inter foi eliminado do playoff da Copa Sul-Americana pelo Rosario Central.
O camisa 6 completará na véspera da partida contra o Vasco, em 21 de julho, 120 dias longe da titularidade. No período, Bernabei se tornou um dos principais jogadores do time. A oportunidade surge para Renê devido à suspensão do argentino.
Desde aquela partida, Renê entrou em campo duas vezes. Foi utilizado por Roger Machado nos minutos finais das partidas contra Cruzeiro e Cuiabá, pelo Brasileirão.
No confronto diante do Rosario, o ex-jogador do Flamengo jogou somente nos 45 minutos iniciais. E a atuação não foi das melhores.
"Não só pouco ajudou na defesa e no ataque como ainda correu riscos em jogadas perigosas. Nota 4,5", foi a cotação recebida em Zero Hora.
Os números refletem o desempenho abaixo do esperado. A plataforma SofaScore aponta que Renê perdeu a posse de bola em 14 oportunidades e acertou 80% dos passes.
A última vez que o jogador disputou os 90 minutos foi em 20 de julho, quando o Inter foi derrotado pelo Botafogo por 1 a 0.
A tendência é de que ele entre para executar as mesmas funções de Bernabei, com bastante chegada no capo ofensivo.
— A gente trabalhou a evolução do Renê para que ele voltasse a ter volume (ofensivo) no lado de campo. Os trabalhos diários foram planejados para que isso pudesse acontecer (quando escalado), e ele tem plenas condições — explicou o técnico Roger Machado após a vitória sobre o Fluminense.
Renê tem o seu futuro no Beira-Rio indefinido. Seu contrato termina no fim do ano e ainda não há um acordo para a renovação de contrato.