Bernabei recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória de 2 a 0 sobre o Fluminense, nesta sexta (8), e Renê deve substitui-lo no próximo jogo. O técnico Roger Machado acredita que o camisa 6, criticado por falhas durante sua trajetória pelo clube, pode se recuperar.
— A gente trabalhou a evolução do Renê para que ele voltasse a ter volume (ofensivo) no lado de campo. Os trabalhos diários foram planejados para que isso pudesse acontecer (quando escalado), e ele tem plenas condições — explicou.
Em seguida, Roger ressaltou que, desde sua chegada à casamata colorada, incentiva Renê a voltar com seu estilo de jogo ofensivo, o qual tinha como característica em outros clubes.
— O Renê se desenvolveu no modelo antigo (de Coudet), mas (antes) ele não era um lateral defensivo, pelo contrário. A gente busca incentivar para que o Renê volte a ter o costume de jogar pelo lado do campo com qualidade, ele tem um passe maravilhoso no último terço (do campo de ataque).
O Inter volta a campo somente após a data Fifa, no dia 21 de novembro, contra o Vasco, em São Januário.
O clube gaúcho trabalha por uma renovação do contrato de Renê. Sua atuação pode ser importante para o andamento das negociações, visto a pressão da torcida.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.