O Inter ampliou sua série invicta para 14 jogos após a vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, nesta sexta-feira (8), no Beira-Rio. O resultado foi construído com gols de Borré e Bruno Henrique.
Com 59 pontos, o time de Roger Machado permanece na quarta colocação. São oito a menos do que o líder do Botafogo, que ainda tem um jogo a menos — enfrenta o Cuiabá neste sábado.
— Não sei se isso vai nos levar a um título, mas quanto mais sólido e mais maduro, nos aproxima das conquistas. A solidez do trabalho, que é recente, mas que preservou questões anteriores e queimou algumas etapas, é vista nessa maturidade — afirmou Roger Machado em entrevista coletiva.
O treinador também valorizou os pontos conquistados sobre o Fluminense, algoz do Inter na última Libertadores. Na ocasião, o Colorado foi eliminado pelo time carioca nas semifinais.
— Os jogadores que estão aqui são os mesmos que trabalharam na Libertadores, foram eliminados, sofreram e, hoje, tinham contra esse adversário um gosto especial. Então, são nessas adversidades que você cria grupos sólidos, porque eles vão acreditando nessa coesão de grupo, que é importante — afirmou Roger Machado.
O Inter terá, agora, tempo para se preparar para o duelo diante do Vasco. Por conta da data Fifa, o Colorado volta a campo apenas em 21 de novembro, em São Januário.