A preparação do Inter para enfrentar o Vasco começa nesta terça-feira (12), e poderá ter uma novidade: o retorno de Fernando. O meio-campista, de 37 anos, se recupera há 40 dias de lesão muscular na panturrilha direita e deverá ser reincorporado sem limitações aos treinamentos com os demais jogadores.
Nas últimas semanas, o volante alternou trabalhos internos no CT Parque Gigante e corridas leves sob os cuidados dos fisioterapeutas colorados. O processo é conhecido como retreinamento. A orientação era evitar estresse e também grande esforço físico.
Nesta semana, Fernando poderá ser liberado para atividades com bola com os outros atletas. Caso ele não sinta desconforto, a tendência é que reassuma a vaga entre os titulares, com Rômulo indo para o banco de reservas.
A lesão do meio-campista foi na panturrilha direita, no triunfo contra o Vitória, em 29 de setembro. Em 19 de outubro, no Beira-Rio, ele atuou por cerca de 40 minutos, dentro do planejamento traçado pela comissão técnica, na vitória do Gre-Nal 443, por 1 a 0. Depois, retornou ao tratamento. No total, num recorte de seis rodadas, ele ficou ausente em cinco.
O cronograma colorado de treinos prevê sessões até a véspera da partida, prevista para o dia 21 de novembro, no Rio de Janeiro, em São Januário. Apenas no próximo domingo (17) será concedido um dia de descanso ao elenco.