A primeira semana de treinos do Inter para encarar o Vasco, na quinta-feira (21), e o Bragantino, no domingo (24), após a finalização da data Fifa não teve a presença no campo de Bruno Tabata. O meia-atacante trata dores musculares e é dúvida para os confrontos.
Com isso, o clube estima um limite para retorno do atleta às atividades para saber as condições. Gabriel Carvalho poderá voltar ao time titular.
Segundo apuração de Zero Hora, Tabata relatou dores musculares depois da vitória contra o Fluminense, no Beira-Rio, no dia 8 de novembro. O Colorado não informou se o atleta teve lesão, apenas que ele faz trabalhos de controle de carga nas dependências do CT Parque Gigante.
A comissão técnica projeta que caso o jogador não participe das sessões até a próxima terça-feira (19), antevéspera da primeira partida da semana, ele tende a ficar de fora da escalação inicial em São Januário. Acredita-se que há possibilidade de retorno diante do Bragantino.
Em caso de necessidade de substituição, o escolhido será Gabriel Carvalho. O jovem, de 17 anos, foi titular em parte da campanha de recuperação da equipe no Brasileirão, mas voltou para o banco pela volta de Tabata.
Além da situação de Tabata, Rochet, Valencia e Borré passarão por reavaliações físicas depois de voltar das seleções nacionais na data Fifa. Os titulares devem atuar, enquanto Valencia, pela idade e importância no Equador, tem risco de ser preservado. O trio deve se juntar ao elenco já no Rio de Janeiro na quarta-feira (20).