O Grêmio tem uma nova ideia para resolver o impasse sobre o local do jogo contra a Universidad Catolica-CHI, no dia 21 de abril (terça-feira), pela Copa Libertadores. Na mesma data, está marcado para a Arena o show da banda Metallica. A proposta com mais chances de prosperar é alterar a data da partida para os dias 22 ou 23. No entanto, outra alternativa cogitada é transferir a apresentação do grupo norte-americano para o Beira-Rio.
Para alterar a data do jogo, o Grêmio precisa convencer a Conmebol a mudar o calendário da rodada. Além disso, a emissora detentora dos direitos da Copa Libertadores teria que concordar com uma mudança na sua grade de transmissão. Nos bastidores, existe otimismo em relação a essa possibilidade.
Porém, caso não seja possível adiar o jogo em um ou dois dias, uma das ideias que está na mesa de negociações é transferir o show da banda Metallica para o Beira-Rio, que estará disponível, já que o Inter, na mesma data, jogará na Colômbia para enfrentar o América de Cali.
No entanto, para transferir a apresentação do grupo de rock para o estádio colorado, seria necessária uma complexa negociação entre Grêmio, Arena, a produtora que organiza o show e, especialmente, a Brio, empresa responsável por gerir os eventos de entretenimento do Beira-Rio.
Na pior das hipóteses, caso não seja possível adiar o jogo ou mudar o local do show, o Grêmio estará diante de um impasse. Afinal, no Rio Grande do Sul, apenas Arena e Beira-Rio estão homologados pela Conmebol para sediar partidas da Libertadores. Logo, o Tricolor teria que ou atuar na casa do rival, ou jogar em outro estado. No entanto, a direção gremista está otimista em uma solução e sequer cogita essa possibilidade.