O Grêmio informou, nesta segunda-feria (30), que irá realizar uma sessão do Conselho Deliberativo no próximo sábado, 4 de abril. A reunião entre os conselheiro será por sessão virtual, em virtude do novo coronavírus, segundo edital publicado.
Quatro assuntos serão debatidos no encontro: o relatório do presidente do Grêmio, gestão 2019; o parecer do Conselho Fiscal; o parecer da Comissão para assuntos econômico-financeiros; e o julgamento das contas do Conselho de Administração referentes ao exercício de 2019.
Todos os documentos poderão ser acessados, na área restrita do conselheiro, no site do Conselho (www.conselho.gremio.net), informa o presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Biedermann.
Em função da pandemia, o Grêmio está com todas as suas atividades suspensas. No dia 1º de abril, o clube iniciará um período de 20 dias de férias para o departamento de futebol profissional.
Até o momento, nenhum profissional do clube testou positivo para a covid-19. Entretanto, cinco dirigentes tricolores contraíram a doença. O presidente Romildo Bolzan Junior, os vices do conselho de administração Cláudio Oderich e Adalberto Preis, além do diretor das categorias de base, Eduardo Fernandes estão em recuperação. Já Marco Bobsin, outro vice-presidente do conselho de administração, inspira maiores cuidados.
— O Marcão (Marco Bobsin) é quem ainda inspira alguns cuidados. Mas tenho fé, sei que ele já teve uma melhora. Estamos rezando muito por ele, daqui a pouco ele vai estar entre nós de novo — revelou o também vice do conselho de administração Marcos Herrmann, em entrevista ao programa Sábado Esporte, da Rádio Gaúcha.