O Grêmio anunciou na tarde desta segunda-feira (23) a suspensão de todas as atividades por tempo indeterminado. Essa decisão já havia sido adiantada por GaúchaZH, e foi confirmada pelo clube por volta das 16h. Inicialmente, as atividades haviam sido suspensas apenas até esta segunda, com retorno previsto para a terça-feira (24).
De acordo com o comunicado publicado pelo Grêmio em seu site oficial, a decisão visa "zelar pela saúde e minimizar os riscos dos atletas, funcionários e familiares". O texto diz também que o clube alertou aos atletas que poderá chamá-los a qualquer momento para monitoramento, avaliações ou retorno aos treinamentos.
A orientação repassada pelo departamento médico gremista é a mesma das autoridades de saúde, que pede aos funcionários que permaneçam em casa. Neste período, o clube colocou à disposição do plantel um aplicativo para controle e monitoramento da covid-19.
Nos últimos dias, quatro dirigentes gremistas testaram positivo para o novo coronavírus, entre eles o presidente Romildo Bolzan Júnior.
Na última sexta-feira (20), o Grêmio realizou uma avaliação clínica dos atletas, comissão técnica e funcionários no CT Luiz Carvalho, sob a supervisão médicos Paulo Rabaldo e Márcio Dornelles. Não foram feitos exames específicos para diagnosticar a covid-19, mas nenhum atleta apresentou sintomas da doença, conforme informado pelo clube.
A partir de agora, o Grêmio fará monitoramento à distância de seus atletas, funcionários e dirigentes. Os que apresentarem os sintomas da doença receberão atendimento individualizado, de acordo com as determinações dos órgãos de saúde.
Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, esclareça dúvidas e confira como se proteger da doença. Para receber boletins por e-mail sobre o assunto, acesse www.gauchazh.com.br/boletimcoronavirus