Após muita pressão política, o Comitê Olímpico Internacional (COI) finalmente se dobrou e adiou a Olimpíada de Tóquio para 2021 por conta da pandemia de coronavírus. O problema agora é outro. Com a mudança de data, alguns dos jogadores de futebol que disputariam os jogos, irão estourar a idade permitida de 23 anos. É o caso do volante gremista Matheus Henrique, constantemente convocado por André Jardine.
— Não sei o que vai ser, se vai ter uma exceção por causa disso. Em um primeiro momento, é triste. Ainda mais para mim, que fiz a preparação inteira desde (Torneio de) Toulon. Mas a gente compreende que é por causa de uma crise que não é só da gente, mas mundial. Ficamos chateados por um lado, mas temos a esperança que essa pandemia acabe e volte tudo ao normal — comentou o próprio atleta em entrevista ao programa Bola nas Costas, da Rádio Atlântida, nesta terça-feira (24).
A boa notícia para Matheus Henrique é que a Fifa estuda aumentar o limite de idade para não interromper o ciclo olímpico. Desta forma, o volante do Grêmio, que completará 24 anos em 2021, poderia reforçar a seleção brasileira tranquilamente.
Assim como o restante do elenco tricolor, o jovem foi dispensado das atividades no CT Luiz Carvalho. Por isso, durante a entrevista, ele contou que tipo de trabalhos tem feito em casa para manter a forma física.
— Estou treinando em casa. Peguei a bicicleta de um vizinho e fico pedalando no condomínio — revelou ele — Procuro treinar de manhã e no final da tarde, porque a gente sabe que, por mais que a gente treine em casa, não é a mesma intensidade ao que fazemos no clube. Então, temos que manter o ritmo porque temos esperança que isso vá acabar o mais rápido possível e, ao retornar, a gente tem que estar bem — completou.
Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, esclareça dúvidas e confira como se proteger da doença. Para receber boletins por e-mail sobre o assunto, acesse www.gauchazh.com.br/boletimcoronaviru