Um dos estreantes no clássico Gre-Nal deste sábado (15), às 16h30min, no Beira-Rio, será Vanderlei. O goleiro do Grêmio, aos 36 anos, contratado no início do ano, foi o último atleta a conversar com a imprensa antes do duelo que definirá o primeiro finalista do primeiro turno do Gauchão. O "novato" projetou a partida:
— É o tipo de jogo que a gente espera sempre. A expectativa é de fazer um grande jogo — disse.
O camisa 27 entende as falas recentes do técnico Renato Portaluppi e do presidente Romildo Bolzan. Ambos destacaram que o time não teve bons desempenhos e que precisará render mais para sair vitorioso do Beira-Rio.
— Eles têm as opiniões deles e também têm de cobrar. A gente sabe que temos de ser cobrados, temos que melhorar. Para atingir os nossos objetivos, precisamos melhorar muito. Então, assimilamos isso e trabalhos bastante — resumiu.
Sobre os erros cometidos nos jogos iniciais do ano, Vanderlei espera aprendizado. Para ele, os tropeços já foram compreendidos pelo grupo de jogadores. O goleiro comemora a estreia em clássicos gaúchos, mas não projeta os demais desafios de 2020. Com a possibilidade de até 13 encontros entre os times na temporada, ele já demonstra ter compreendido que cada Gre-Nal tem a sua própria história.
— Temos de pensar jogo a jogo. Agora, o foco é neste — finalizou.