O Grêmio recebe o Esportivo na Arena na noite desta segunda-feira (3), às 20h, em busca da terceira vitória seguida no Gauchão. Se somar os três pontos, o time de Renato Portaluppi garantirá uma vaga na semifinal do primeiro turno com uma rodada de antecedência.
No momento, o Tricolor é o segundo colocado no Grupo B com seis pontos — quatro a menos que o líder Caxias. Além da classificação, uma vitória manterá o Grêmio com possibilidade de ficar em primeiro na chave, o que garante o mando de campo na semifinal. Para isso, a equipe gremista terá de vencer também na última rodada (pega o Aimoré) e torcer por um tropeço do Caxias em Bento.
Após repetir o time nas três primeiras rodadas do Estadual, Renato terá de mexer na escalação para esta noite. Kannemann, que deixou o jogo contra o São José na quinta-feira ainda no primeiro tempo após sofrer uma lesão no pé esquerdo, dará lugar a Paulo Miranda na zaga. No meio-campo, a tendência é de que Thaciano ganhe a vaga do jovem Patrick.
Estreias?
As principais atrações na Arena, no entanto, estarão no banco de reservas. Regularizados na última sexta-feira Thiago Neves e Diego Souza estão à disposição de Renato. A tendência é de que eles sejam reservas e estreiem no decorrer da partida. O mesmo vale para o colombiano Orejuela. O lateral-direito já foi relacionado na última rodada.
Thiago Neves e Diego Souza, aliás, participaram das atividades de domingo e estiveram no grupo que exercitou cobranças de faltas.
— São jogadores de qualidade, que vieram para ajudar, e com certeza o professor saberá fazer as escolhas certas — disse o zagueiro Paulo Miranda sobre os reforços.
Desfalcado
Adversário gremista, o Esportivo vem a Porto Alegre desfalcado de um dos seus destaques neste Gauchão. O meia Juninho Tardelli, irmão do ex-atacante gremista Diego Tardelli, sofreu uma fratura na perna direita na vitória de 4 a 3 sobre o Aimoré, quando marcou dois gols, e está fora do restante do estadual.
O time da Serra, que retorna para a elite do Gauchão após seis anos, chega ao confronto com o Grêmio invicto. Além da vitória sobre o Aimoré, o Esportivo soma dois empates no estadual, diante de São José e Brasil-Pel, ambos jogos disputados fora de casa.