O Grêmio encerrou na tarde deste domingo (2) sua preparação para o jogo contra o Esportivo, segunda-feira, pelo Gauchão. Vice-líder de seu grupo, o time treinado por Renato Portaluppi encara um rival direto na disputa por uma vaga nas semifinais do primeiro turno. As duas equipes estão separadas por apenas um ponto.
As ausências do treinamento, que teve seus primeiros 45 minutos com portões fechados, foram os lesionados Pedro Geromel, Kannemann, Jean Pyerre e Marcelo Oliveira, além de Patrick, que pelo segundo dia consecutivo não foi visto em campo. A informação passada pelo Grêmio é que o meia ficou na academia realizando trabalhos físicos. A tendência é que ele não seja relacionado, abrindo vaga para a estreia de Thiago Neves ou o ingresso de Thaciano.
Os recém contratados Thiago Neves e Diego Souza, aliás, participaram das atividades e também estiveram no grupo que exercitou cobranças de falta. Os dois mais o colombiano Orejuela podem ser novidades no jogo desta segunda.
— São jogadores de qualidade, que vieram pra ajudar, e com certeza o professor saberá fazer as escolhas certas — disse o zagueiro Paulo Miranda sobre os reforços já contratados para esta temporada.
Uma provável escalação gremista para encarar o Esportivo tem Vanderlei; Victor Ferraz (Orejuela), Paulo Miranda, David Braz e Cortez; Maicon e Lucas Silva; Alisson, Thiago Neves (Thaciano) e Everton; Luciano (Diego Souza).