Um dos finalistas do primeiro turno do Gauchão será definido em um clássico Gre-Nal. Com a derrota para o Aimoré por 2 a 1, neste domingo (9), o Grêmio ficou na segunda colocação do Grupo B e irá enfrentar o Inter, líder do Grupo A, no Beira-Rio. O volante Maicon destacou a importância do confronto e projetou o duelo com o rival.
— Clássico mexe com a cidade, mas também não é um jogo que vale seis ou 10 pontos. Você tem de ir concentrado, ter o mínimo possível de erros. Em um clássico, isso decide. São duas equipes que vão atacar e defender. Quem tiver melhor sairá vencedor — afirmou.
O capitão gremista atuou em todas as partidas do Grêmio na atual temporada. Por estar disputando apenas uma competição, o técnico Renato Portaluppi não tem poupado os atletas. O jogador falou que está se sentindo bem fisicamente neste início de ano
— Não tem como enganar em cinco partidas. Tenho feito trabalhos específicos que têm me ajudado bastante. Temos várias competições, nem todos os jogos eu vou jogar, até porque temos um grupo muito qualificado. O importante é que estou me sentindo bem. É um início de ano que me deixa contente — contou.
Com o término do Pré-Olímpico disputado pela seleção brasileira sub-23 neste domingo, o Grêmio irá receber durante a semana alguns reforços importantes. Phelipe Megiolaro, Matheus Henrique e Pepê, além do lateral-esquerdo Caio Henrique, serão integrados ao elenco gremista. Para Maicon, os jogadores poderão ajudar na evolução que o time busca para os desafios da temporada.
— São jogadores de qualidade. Vão acrescentar demais para a nossa equipe. Espero que eles voltem e continuem nos ajudando. Tem o Caio Henrique também que está chegando. Tem muita coisa para corrigir, mas também temos coisas que estamos fazendo bem. É ajustar para as próximas partidas — concluiu.