Após a boa campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro, o Grêmio segue o processo de subir jogadores da base para o time de transição. A lista com 10 nomes foi definida em uma reunião entre dirigentes e treinadores das categorias envolvidas na tarde desta quarta-feira (5). Porém, a comunicação só será feita no final do mês aos atletas.
Inicialmente, oito jogadores seriam promovidos. Entretanto, a partir da conversa entre os responsáveis pelas equipes de base e transição, ficou decidido que mais dois atletas serão integrados ao elenco que serve como laboratório para o time de Renato Portaluppi.
A lista ainda pode ser ampliada com mais dois nomes, o que depende do aproveitamento de jogadores no time principal. Caso alguns atletas deixem o plantel da Libertadores, mais jovens podem ser aproveitados e, desta forma, abrem espaço para quem vem da base.
Os nomes não foram divulgados em razão das férias. Diferentemente dos profissionais, os guris têm o período de descanso em fevereiro. Com isso, a comunicação será feita na reapresentação, no próximo dia 26.