Um dos atletas mais utilizados pelo Grêmio nas duas últimas temporadas teve uma nova parte dos direitos econômicos adquiridos. O Tricolor negociou junto ao Cruzeiro para ter mais 30% do passe do atacante Alisson. Agora, o clube tem 60% dos direitos do atleta, que ampliou o seu vínculo até o final de 2023.
Segundo o presidente Romildo Bolzan, a negociação ocorreu há três meses. A notícia foi divulgada na tarde desta quarta-feira (5) pelo SuperEsportes de Minas Gerais. A reportagem, inclusive, traz detalhes sobre o pagamento. O Tricolor bancará seis parcelas de R$ 583.333,33 ao clube de Belo Horizonte. O pagamento está sendo feito desde janeiro e vai até junho.
Com a negociação concluída, o Grêmio passará a ter 60% dos direitos do jogador. Inicialmente, a equipe já tinha recebido 30% quando repassou Edilson ao Cruzeiro e recebeu Alisson e Thonny Anderson em 2018. Agora, compra mais 30% do atacante, que já realizou 102 partidas com a camisa gremista, tendo marcado 17 vezes.
No final da temporada passada, as partes anunciaram a ampliação do vínculo. O contrato, que iria até dezembro de 2021, foi aumentado em mais dois anos. Além de uma valorização salarial para o atleta, a multa rescisória também foi elevada.