O Grêmio está próximo de adquirir parte dos direitos econômicos do atacante Fabrício, emprestado ao clube pelo Brasil-Pel. O jogador foi titular na campanha tricolor na Copa São Paulo, onde fez um gol, e deve permanecer na Arena pelos próximos anos. A diretoria Xavante confirma a negociação e não deve impôr dificuldades para a transferência.
Cotratado peo Tricolor em junho, o jogador integrou as categorias de base do clube. O bom desempenho agradou aos treinadores e dirigentes, que estão inclinados a bancar a permanência do atacante. Consta no contrato de empréstimo, que será finalizado nos próximos dias, uma cláusula para a compra.
— Estamos definindo — afirmou Gustavo Schmitz, assessor da presidência na base gremista.
Por sua vez, o presidente do Brasil-Pel, Ricardo Fonseca, relata que o assunto será resolvido até o final desta semana. O mandatário não revela o valor que será recebido, mas afirma que os direitos do atleta serão repartidos em 50% para cada clube.
Fabrício chegou a disputar uma partida pela equipe principal do Xavante. Mesmo com 1,86m, o atacante se destaca pela movimentação. A tendência é de que ele seja um dos atletas aproveitados no time de transição a partir da reapresentação do plantel, no final de fevereiro.