O Grêmio treinou nesta quarta-feira no CT Luiz Carvalho, já pensando no confronto contra o Aimoré no próximo domingo (9). O desfalque da atividade foi Diego Souza, que viajou para Recife para resolver problemas pessoais.
Confira as notícias mais importantes
Atividade com desfalque
Depois de ter falado em força máxima para enfrentar o Aimoré no próximo domingo (9), em São Leopoldo, o técnico Renato Portaluppi iniciou os trabalhos específicos para o jogo cobrando força ofensiva de seus jogadores. Os titulares do Grêmio contra o Esportivo estiveram no campo e exercitaram muito as jogadas de ataque, inclusive com a participação de atletas de outros setores do time.
Diego Souza esteve ausente da atividade. O centroavante teve de ir ao Recife, onde compareceu a uma audiência na 14ª Vara do Trabalho, que cobra cerca de R$ 1 milhão em salários atrasados na última passagem do atleta pelo Sport.
Reforço no BID
Único reforço que ainda não está à disposição de Renato Portaluppi, Caio Henrique já possui condição legal para estrear com a camisa do Grêmio. Na tarde desta quarta-feira (5), o lateral-esquerdo teve a inscrição regularizada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Disputa na lateral
Diferente de outros anos em que começou como titular absoluto da lateral esquerda do Grêmio, Bruno Cortez está experimentando a necessidade de jogar em alto nível desde o início da temporada. Da seleção brasileira sub-23 chegará na semana que vem Caio Henrique, novo reforço gremista para a posição que se apresentará com status de alguém contratado para entrar imediatamente no time.
Aquisição de 30% de titular
O Tricolor negociou junto ao Cruzeiro para ter mais 30% do passe do atacante Alisson. Agora, o clube tem 60% dos direitos do atleta, que ampliou o seu vínculo até o final de 2023. Segundo o presidente Romildo Bolzan, a negociação ocorreu há três meses. A notícia foi divulgada na tarde desta quarta-feira (5) pelo SuperEsportes de Minas Gerais.