Reforço do Grêmio para a temporada de 2020, o lateral-direito Orejuela recebeu, na noite desta terça-feira (19), o Troféu Telê Santana. Criado pela imprensa mineira em 2002, o prêmio é dado aos destaques esportivos do Estado em cada temporada.
Mesmo fazendo parte do plantel do Cruzeiro rebaixado à Série B no ano passado, o colombiano também conquistou o título estadual e foi um dos jogadores da equipe que apareceram na "seleção" — os outros cruzeirenses foram o goleiro Fábio e os zagueiros Cacá e Léo.
— Agradeço pela conquista do Troféu Telê Santana. Fiquei muito feliz pela conquista, pois sei da importância dessa premiação. Também agradeço ao Cruzeiro pela oportunidade de jogar e mostrar meu futebol — declarou o jogador, que não pôde ir a Belo Horizonte, mas enviou vídeo para ser rodado na cerimônia.
Completam a seleção de 2019 os volantes João Paulo (América-MG) e Jair (Atlético-MG), os meias Cazares (Atlético-MG) e Matheusinho (América-MG) e os atacantes Marquinhos (Atlético-MG) e Júnior Viçosa (América-MG). Com 21 gols, Fred acabou como o goleador do ano.
Contratado por empréstimo até o fim do ano, Orejuela disputou apenas uma partida com a camisa tricolor até agora, quando entrou nos minutos finais da goleada de 5 a 0 sobre o Esportivo, pelo primeiro turno do Gauchão.