Se Geromel já está recuperado, Kannemann vai precisar de um tempo a mais para ficar à disposição do técnico Renato Portaluppi. O argentino realizou uma cirurgia no pé esquerdo na quarta-feira (12) da semana passada e ainda está em processo de recuperação. A previsão de retorno divulgada pelo clube é de três a quatro semanas. Assim, o zagueiro estará liberado apenas na segunda quinzena de março para voltar a jogar.
De acordo com o departamento médico do Grêmio, a evolução do atleta está ocorrendo bem e pode ser, inclusive, que ele possa voltar antes do previsto aos treinamentos. Mas, para efeito de projeção de retorno ao time, o esperado é que Kannemann possa voltar a ser relacionado a partir da terceira rodada do returno do Gauchão, contra o São Luiz, em 15 de março.
Assim, ele perderia as duas primeiras rodadas da fase de grupos da Libertadores, contra América de Cali-COL e quem passar entre Inter e Tolima-COL, além da decisão do primeiro turno do Estadual, e as primeiras rodadas do returno, contra Juventude e Pelotas.
Mesmo depois de sofrer a pancada no jogo contra o São José, em 30 de janeiro, Kannemann chegou a voltar aos treinamentos. Como sentiu dores, passou a ser preservado. Inicialmente, o clube optou por um tratamento sem intervenção cirúrgica, mas como o problema não foi solucionado, a escolha foi pela cirurgia.
— Quando conseguimos resolver de forma conservadora, é melhor. Mas, agora, solucionamos esse problema de forma definitiva — destacou o diretor médico do Grêmio Ciro Simoni.