O capitão Maicon concedeu entrevista na tarde desta terça-feira (18), após atividade realizada no CT Luiz Carvalho. Recordando a derrota para o Caxias, na estreia do Gauchão, o volante gremista projetou o duelo e ressaltou que o Tricolor está em um momento totalmente diferente daquele em que foi batido na Arena.
— Era o nosso primeiro jogo e tínhamos poucos dias de treinamento. Já estamos melhores fisicamente e mais entrosados. Vamos estudar bastante a equipe do Caxias para que possamos sair campeões e termos tranquilidade no returno — afirmou o capitão, que completou explicando o planejamento gremista nesse começo de 2020:
— Esse ano optamos por iniciar com titulares porque é bom estarmos com ritmo de jogo nas principais competições. Isso nos ajudará muito nos jogos da Libertadores — comentou.
Maicon também falou sobre o esquema utilizado pelo Grêmio no clássico 423. Com uma formação de três volantes, o Tricolor atuou no Estádio Beira-Rio de uma maneira diferente, deixando o capitão incomodado com o seu rendimento nos primeiros minutos da partida.
— Foi uma formação diferente. Na discussão com o Renato, eu estava irritado porque não conseguia produzir o que estou acostumado. No calor do jogo, não dá tempo de falar pedindo por favor ou com um tom baixo. Mas isso é passado. O que fazemos no campo morre dentro das quatro linhas. Vamos discutir sempre para melhorar o rendimento do time e buscar as vitórias — recordou.
Na parte final de sua entrevista, Maicon voltou a falar sobre sua situação física. De acordo com o volante, o plano é não fazer cirurgia até o fim da temporada. O planejamento é seguir fazendo tratamento preventivo para que continuar atuando em 2020. Além disso, demonstrou insatisfação quando recordou o fato de ter sido questionado se a chegada de Lucas Silva teria feito com que ele optasse por não ser operado.
— Quando eu tive medo de alguém? Quero mais é que venham jogadores bons. O presidente pode contratar cada vez mais grandes atletas. Dependerá apenas de mim continuar jogando entre os titulares. Sempre me cuidei para jogar por muito tempo. Tudo que eu conquistei foi por mérito meu — finalizou.