No quarto dia de pré-temporada, o Grêmio teve um fato inédito até o momento em 2020: a presença constante da bola em quase toda a atividade. Porém, nada de definição de time. Outra novidade na manhã deste domingo (12) foi a presença do lateral-direito Felipe, que complementou o treinamento.
A comissão técnica deu orientações para os jogadores no aquecimento. Depois disso, sempre a bola esteve nos trabalhos. Alexandre Mendes, auxiliar técnico, que é o responsável por tocar a pré-temporada na ausência de Renato Portaluppi, após um procedimento cirúrgico para correção de uma arritmia cardíaca.
Um outro destaque da manhã foi a participação do jovem Felipe. O lateral-direito, de 20 anos, foi chamado para participar dos treinamentos deste domingo. À tarde, quando a atividade será exclusivamente física, ele também estará com os mais experientes. Não está descartada a permanência dele entre os profissionais.
O calendário gremista ainda reserva treinos em dois turnos nos próximos dias. Desde o último sábado (11), os jogadores estão em regime de concentração num hotel na zona norte da capital gaúcha.