Depois do lateral-direito Felipe, incorporado no domingo (12) ao grupo principal do Grêmio, o lateral-esquerdo Guilherme Guedes foi a novidade na manhã desta segunda-feira. Ele foi destaque nos dois recentes jogos da seleção gaúcha contra o time sub-23 do Uruguai, quando também atuou no meio-campo.
O atleta de 20 anos participou da atividade em que o titular Cortez fez trabalhos especiais. Juninho Capixaba também não treinou, já que está de saída para o Bahia. Esperando ainda a oficialização da contratação de Caio Henrique, que está com a seleção brasileira sub-23 no Pré-Olímpico, o Grêmio tem boa expectativa em Guilherme Guedes.
Ele será titular da equipe na Recopa Gaúcha, no próximo domingo, contra o Pelotas, e nos jogos em que for usado o time de transição no Gauchão. No ano passado, Renato Portaluppi chegou a testá-lo em treinamentos. O jogador, porém, foi emprestado à Ponte Preta para adquirir experiência na Série B. Por lá, atuou em 12 partidas.
Além de ser opção para a lateral-esquerda, Guilherme Guedes tem sido utilizado no meio-campo. Na quarta-feira passada, em Montevidéu, a seleção gaúcha — que tem como base o time de transição do Grêmio — venceu o sub-23 do Uruguai por 2 a 1 e o jogador foi considerado o melhor em campo atuando como volante, chamando atenção pelo bom poder de marcação.