O jogo contra o Pelotas, a ser disputado no próximo domingo (19) e que vale o título da Recopa Gaúcha, será importante para alguns jogadores do grupo de transição do Grêmio. Para um deles, será a oportunidade de mostrar que pode ficar no grupo principal em 2020.
Isaque encerrou 2019 deixando boa impressão e marcou um golaço de letra contra o Goiás, na última rodada do Campeonato Brasileiro.
Após 15 dias de férias, voltou rapidamente ao trabalho e esteve com a seleção gaúcha que fez dois amistosos em Montevidéu contra seleção uruguaia sub-23 — uma vitória e um empate. A sua participação foi elogiada, e ele foi o destaque da segunda partida, que foi acompanhada pelo histórico técnico Oscar Tabárez.
A avaliação interna é de que Isaque é o jogador do grupo que mais se aproxima das características de Luan. Com boa técnica, faz a função de meia e também é aproveitado como centroavante de movimentação. Aos 22 anos, teve o seu contrato renovado até 2022. Agora, chegou a hora de mostrar que pode deslanchar.