Óscar Tabárez, técnico da seleção uruguaia, e um dos grandes nomes da história do futebol mundial, acompanhou na tarde desta sexta-feira (10), o jogo-treino do time pré-olímpico do Uruguai contra a seleção gaúcha, realizado no centro de treinamentos da Associação Uruguaia de Futebol.
O amistoso terminou 1x1, e o gol gaúcho foi de Guilherme Azevedo, do Grêmio, que teve 14 jogadores convocados pelo técnico Thiago Gomes, também do Tricolor.
O Inter não teve profissionais chamados, pois fez um planejamento diferente, com férias para os atletas na virada do ano. Do Grêmio, estiveram em campo nomes como Brenno, Felipe, Ruan, Frizzo, Guilherme Guedes, Isaque, Ferreira e Guilherme Azevedo.
Tabárez ficou a maior parte do jogo-treino sentado ao lado de integrantes da sua comissão técnica. No intervalo, houve uma troca de cumprimentos com os profissionais do Grêmio.
Gustavo Ferreyra, técnico do time sub-23 do Uruguai, conversou com Thiago Gomes, e fez perguntas sobre jogadores como Matheus Henrique, Pepê e Phelipe Megiolaro, que estão com a seleção brasileira que vai para o Pré-Olímpico da Colômbia.
Após os dois amistosos (vitória por 2x1 e empate em 1x1), a delegação da seleção gaúcha chega na manhã deste sábado (11) em Porto Alegre. No dia 19, o grupo de transição do Grêmio estará em campo contra o Pelotas, pela Recopa Gaúcha. Já o Uruguai segue para a Colômbia, e enfrentará o Brasil no dia 22 de janeiro.