Guilherme Guedes foi o destaque na vitória da seleção gaúcha sub-23 por 2 a 1 contra o time pré-olímpico do Uruguai, na tarde de terça-feira (7), em Montevidéu. O lateral-esquerdo jogou improvisado como segundo volante e foi considerado o melhor em campo.
A atuação dele encheu os olhos de quem esteve presente no centro de treinamentos da Associação Uruguaia de Futebol, onde aconteceu o amistoso. Integrantes da delegação da seleção gaúcha e jornalistas uruguaios ficaram encantados com a desenvoltura do garoto.
Guedes controlou as ações do meio-campo, fez o lançamento para o primeiro gol de Jefferson, além de mostrar qualidade defensiva.
A posição de origem do atleta é a lateral esquerda, mas em alguns momentos foi utilizado no meio-campo pelo técnico Thiago Gomes no grupo de transição do Grêmio. Aos 20 anos, Guilherme Guedes está de volta ao Tricolor após ter atuado por empréstimo na Ponte Preta em 2019.
A seleção gaúcha sub-23, que tem os jogadores da transição gremista como base, volta a campo nesta sexta-feira, novamente em Montevidéu, para enfrentar mais uma vez o Uruguai. Após a partida, os uruguaios viajam para a Colômbia, para a disputa do Pré-Olímpico, e enfrentam o Brasil no dia 22 de janeiro.