O mercado segue intenso para o Grêmio. A direção tenta finalizar as contratações de Vanderlei, Caio Henrique, um meia e Pedro. Porém, uma nova meta surgiu: um volante. O objetivo é que o novo jogador reúna características de atuar em mais de uma posição na abertura do meio-campo e assim possa agregar mais alternativas ao técnico Renato Portaluppi. O que colocou essa missão para os dirigentes foi a liberação, por empréstimo, de Michel ao Fortaleza.
Um atleta com bom porte físico para se diferenciar dos companheiros agrada. Mas há um entendimento que um jogador polivalente, que faça mais de uma função no meio-campo, poderia se encaixar melhor no sistema de jogo do técnico Renato Portaluppi. Carlos Sánchez é dito como perfeito exemplo, mas é descartado.
A busca segue constante. A origem desta preocupação se deu pela saída de Michel para o Fortaleza, sem custos, por uma temporada. O nome de Gregore foi debatido internamente, depois de uma consulta ao Bahia e ao seu representante. Os valores, considerados elevados, afastaram uma investida neste momento, segundo os dirigentes.
Atualmente, o Tricolor dispõe de Maicon, Lucas Silva, Matheus Henrique e Darlan para o setor. Thaciano também sinalizou interesse de atuar mais recuado. Matheus Frizzo, oriundo do time transição, deve receber mais espaço entre os profissionais para ganhar experiência e aumentar a quantidade de atletas no setor.