A quarta-feira (13) do Grêmio foi de treinos e coletiva no CT Presidente Luiz Carvalho. Renato Portaluppi ensaiou um time titular para enfrentar o Flamengo, na Arena, no próximo domingo (17), pelo Brasileirão. A atividade contou com a presença de Felipe Vizeu, fora dos planos desde julho, quando operou o joelho por conta de lesão, e Michel, que se não sente mais dores e deve voltar ao time. Caso não volte, Darlan será o titular.
Criado no futsal da fronteira
Possível companheiro de Maicon em caso de ausência de Michel, Darlan, 21 anos, concedeu entrevista coletiva depois do treino. O volante é elogiado desde as categorias de base do Grêmio, e tem correspondido em campo sob o comando de Renato Portaluppi. Do alto de seus 1,71m de altura, revelou suas táticas de desarme de jogadores mais altos, contando também sobre seus tempos de artilheiro nas quadras de São Borja, cidade natal.
Michel sem dores no joelho
O volante se recuperou das dores no joelho esquerdo que sentia desde sua última partida pelo Grêmio, em 30 de outubro, e treinou com bola nesta quarta. Caso a recuperação se confirme, ele será o titular ao lado de Maicon e não Darlan. Rômulo, o outro atleta da posição, não pode jogar contra o Flamengo por questões contratuais do empréstimo.
O retorno do camisa 10
Felipe Vizeu foi outro que retornou aos campos de treinamento. O centroavante se recuperava de uma lesão no joelho diagnosticada e operada em julho. Apesar da boa fase de Luciano e Tardelli no ataque, Vizeu pode ser relacionado e ser opção no banco do Grêmio para o domingo.