Mais uma atividade foi realizada pelo Grêmio para encarar o Flamengo, no domingo (17), às 16h, na Arena. O mistério segue quanto ao substituto de Matheus Henrique, já que Michel trabalhou novamente e disputa a vaga ao lado de Maicon com Darlan. Porém, alguns detalhes foram aprimorados em trabalho no CT Luiz Carvalho na manhã desta quinta-feira.
Após uma sessão física, os atletas receberam a orientação do auxiliar técnico Alexandre Mendes. Divididos em quatro times, que tinham seis atletas de linha e um goleiro, em campo reduzido, o objetivo era forçar a marcação a todo momento, a intensa troca de passes e a finalização o quanto antes.
Confira o vídeo:
A atividade era pausada regularmente para orientações a cada 10 minutos. O meia-atacante Alisson chegou a sentir o tornozelo, foi atendido pelo departamento médico, mas retornou ao trabalho.
O único desfalque em relação aos atletas que não estão no departamento médico foi o volante Rômulo, que fez um trabalho à parte. Mesmo que em condições, ele não poderia encarar o Flamengo por pertencer ao clube carioca. Logo, Michel e Darlan são as únicas alternativas para encarar o algoz na Libertadores, já que Matheus Henrique está na seleção brasileira olímpica. Sem Kannemann, chamado pela seleção da Argentina, David Braz entra na zaga.
A comissão técnica terá mais duas atividades para definir o time. A provável escalação tem Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, David Braz e Cortez; Maicon e Michel (Darlan); Alisson, Tardelli e Everton; Luciano.