Quase um ano depois de sua saída do Grêmio, o zagueiro Bressan falou pela primeira vez à imprensa gaúcha. Resguardado nos Estados Unidos, o defensor do Dallas FC concedeu entrevista ao programa Estúdio Gaúcha, na noite desta sexta-feira (29), e relembrou seu último jogo com a camisa Tricolor: a derrota por 2 a 1 para o River Plate, no confronto de volta das semifinais da Libertadores de 2018.
Naquela partida, o Grêmio ganhava por 1 a 0 quando o zagueiro entrou em campo no segundo tempo e permaneceu apenas 18 minutos. Tempo suficiente para se transformar em vilão gremista na eliminação, por ter cometido o pênalti que resultou no gol do triunfo argentino e ainda ter sido expulso.
— Claro que não é uma coisa que me traz uma grande lembrança. Desde criança, quando saí de Caxias, sou uma pessoa muito positiva. Aquele momento foi muito complicado da minha carreira, mas eu lembro pelo aspecto positivo onde me abriram portas que talvez não teriam me aberto naquele momento. Procuro sempre olhar o lado positivo das coisas. Claro que se pudesse voltar no tempo, gostaria de ter colocado o Grêmio no final da Libertadores. Mas acho que Deus é muito bom com a gente, tive a oportunidade de um ano antes ter comemorado o título da Libertadores com o Grêmio apesar de tudo o que aconteceu naquele jogo — disse o atleta.
Bressan também falou sobre as críticas da torcida gremista que recebeu após o episódio:
— Acho que nunca vou julgar as criticas que sejam demasiadas. Acho que fiz um ano com o Grêmio, naquele momento, onde vinhamos em uma sequência com a defesa menos vazada.
Ao longo da conversa com o narrador e apresentador Marcelo De Bona, Bressan exaltou seu orgulho por ter vestido a camisa do Grêmio e ter feito parte da conquista do tricampeonato da Libertadores — que completa dois anos nesta sexta-feira. Em diversos trechos, o zagueiro agradece a oportunidade de ter se desenvolvido como atleta em Porto Alegre.
— Eu vou estar sempre torcendo para que o Grêmio possa tetra, penta, hexacampeão na Libertadores — analisou.
Em 21 jogos pelo atual clube norte-americano, Bressan tem 21 jogos disputados e um gol marcado.