O ano de 2019 está quase terminando e, faltando três partidas para o término do Campeonato Brasileiro, o Grêmio segue sem uma figura representativa e titular indiscutível no comando do ataque. Contra o São Paulo, no próximo domingo (1º), na Arena, Renato Portaluppi deve dar nova chance para o contestado André, autor de apenas dois gols em 16 partidas no torneio.
Diego Tardelli foi expulso na derrota para o Athletico-PR e está suspenso. Além disso, passou a conviver com a cobrança da torcida. Em entrevista coletiva nesta sexta (29) no CT Luiz Carvalho, Maicon afirmou que espera poder contar com o atleta na temporada de 2020. Nos bastidores, o Grêmio sabe que receberá uma proposta oficial pelo atleta e vê com bons olhos uma possível negociação.
O técnico gremista não demonstrou um esboço de time e deve fazê-lo no treinamento deste sábado (30), fechado para a imprensa. No entanto, a opção mais provável é o retorno de André.
Com a vaga para a Taça Libertadores da América do ano que vem garantida, Renato poderia fazer alguns testes no setor ofensivo. Um deles seria a entrada do garoto Patrick na equipe. Neste caso, Luciano seria adiantado como referência. Com o ex-Fluminense à frente, o Tricolor também poderia cogitar um meio de campo mais versátil, sem posicionamento fixo. Neste caso, Pepê é quem entraria mais atrás, revezando a armação e ataque pelos lados com Alisson e Everton.
Por último e menos provável, Felipe Vizeu. O atacante, que ficou quatro meses lesionado por conta do rompimento do ligamento do joelho direito, tem três jogos para tentar mostrar que pode ficar em Porto Alegre. Ele pertence à Udinese-ITA e tem vínculo só até o final deste ano.