Após a lesão de Leonardo Gomes, Renato Portaluppi está utilizando Léo Moura e Rafael Galhardo na lateral direita. Dois jogadores que têm qualidades ofensivas, mas que em alguns momentos possuem dificuldades na marcação. Justamente por isso, o nome do zagueiro Paulo Miranda, que já atuou na posição foi lembrado como uma possibilidade para jogar contra o Flamengo, no Maracanã.
Neste sábado (19), ele estará em campo contra o Fortaleza na sua posição, como defensor. E garante que não recebeu nenhuma sinalização de Renato sobre a possibilidade de ser aproveitado na lateral no confronto da Libertadores:
— O Renato não falou nada comigo. Claro que fico feliz com a lembrança, porque já joguei nesta posição. Mas não teve nenhuma conversa, e temos de pensar no jogo contra o Fortaleza. A partir de domingo pensamos no Flamengo.
Sobre a partida contra o Fortaleza, o Grêmio precisa da vitória para voltar ao G-6 do Brasileirão. Depois da derrota para o Bahia, o time caiu para o sétimo, com 41 pontos. Para Paulo Miranda, desta vez a chance não pode ser desperdiçada:
— Deixamos escapar uma vitória dentro de casa, e precisamos da recuperação. O time está muito focado para fazer um grande jogo e conquistar um bom resultado. O Brasileiro é muito difícil, as partidas são sempre complicadas. Eu agradeço mais esta oportunidade para poder ajudar a conquistar os três pontos.