O Grêmio teve um dia agitado no Rio de Janeiro. Após uma manhã de segunda-feira (21) calma na concentração, o time de Renato Portaluppi voltou a trabalhar com retorno otimista de Jean Pyerre e ausência de Maicon.
O que de mais importante ocorreu no dia do Grêmio
Luan está fora do jogo contra o Flamengo
Em sua coluna, Eduardo Gabardo diz que o atacante será desfalque do Grêmio contra o Flamengo, nesta quarta-feira (23), no Maracanã. Luan voltou a sentir dores por conta de uma fascite plantar no pé direito.
Treino do Flamengo foi fechado
Apesar do mistério, o Flamengo dá algumas pistas sobre o time que enfrentará o Grêmio. Filipe Luís e Vitinho devem jogar pois foram titulares na vitória por 2 a 0 no Fla-Flu, no domingo. As principais dúvidas são Rafinha e Arrascaeta, que voltam de lesão.
Diego Alves rechaça favoritismo do Flamengo
O rótulo de favorito não foi bem aceito pelo Flamengo dias antes da decisão contra o Grêmio. Em entrevista, Diego Alves rejeitou essa condição e preferiu não fazer comentários sobre o time adversário.
Manhã de tranquilidade para os jogadores
A segunda-feira começou com tranquilidade na concentração do Grêmio. Os jogadores aproveitaram para descansar até mais tarde nos quartos e alguns circularam rapidamente pela recepção. Léo Moura, Alisson e Michel atenderam alguns fãs que pediram fotos.
Tarde de trabalho, sem presença de Maicon em treino
Já sem contar com o atacante Luan, lesionado, Renato Portaluppi teve uma nova ausência no treino da tarde, o primeiro do Grêmio no Rio de Janeiro. Ao menos na parte aberta, o volante Maicon não participou do trabalho em campo reduzido.
Jean Pyerre volta a treinar
No primeiro treino do Grêmio no Rio, o meia Jean Pyerre voltou a treinar em separado. Após a primeira parte do trabalho, com portões fechados, ele ficou fazendo atividades de recuperação física com integrantes da comissão técnica.
Alisson cobra respeito
A badalação nacional em torno do Flamengo repercute no vestiário do Grêmio. O atacante Alisson, em entrevista, lembrou que o Tricolor vai para a sua terceira semifinal consecutiva da Libertadores e afirmou que "a camisa gremista merece mais respeito".