Luan está fora do confronto decisivo contra o Flamengo, quarta-feira (23), pela semifinal da Libertadores. O meia voltou a sentir dores por conta de uma fascite plantar no pé direito. Ele havia sido substituído no segundo tempo contra o Bahia e deixou a Arena mancando. Após isso, o camisa 7 realizou tratamento, mas não conseguiu participar dos treinamentos.
As dores na planta do pé não são novidade para Luan. O atleta já relatava aos médicos, em 2014, desconforto na região. O problema, que dificilmente deixará de acompanhar o jogador até o final de sua carreira, tem ligação com o formato de seus pés.
O tratamento consiste no uso de relaxantes, anti-inflamatórios e fisioterapia. Há períodos em que as dores são mais intensas. Em outros, diminuem. Confira momentos em que Luan ficou afastado dos gramados por conta da lesão:
Fevereiro de 2015
O primeiro episódio da fascite ocorreu em 2015, quando Luan e outros companheiros relataram um desconforto no pé direito. Com a inflamação, ele ficou de fora de algumas rodadas do Gauchão, realizando tratamento no departamento médico do clube.
Abril de 2018
Um mistério envolveu o motivo que impedia Luan de jogar. A fascite o retirou das partidas contra o Cerro Porteño, pela Libertadores, e contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão. Naquela ocasião, a inflamação atingiu o pé esquerdo.
Outubro de 2018
No dia 14 de outubro, na derrota de 2 a 0 para o Palmeiras, Luan foi substituído por ter voltado a sentir dores da fascite plantar. Após isso, uma contusão muscular o deixou de fora do restante da temporada, voltando ao time somente em 2019.