Restam poucas horas para o aguardado embate entre Grêmio e Flamengo. O primeiro capítulo do confronto ocorre na noite desta quarta-feira (2), na Arena, às 21h30min. Mas, nos bastidores, já se vive o ambiente da partida.
Enquanto o técnico Renato Portaluppi não divulga a escalação — que deve ser liberada somente uma hora antes do jogo por conta do regulamento da Conmebol —, a logística está encaminhado. Os atletas ficaram liberados para tomar café da manhã no hotel da concentração até as 10h, sendo opcional. Alguns optam por descansar um pouco mais em seus quartos.
A partir do meio-dia, o rito do duelo começa a ser executado. O almoço é o primeiro encontro obrigatório para todo o elenco. Paralelamente, todos terão conhecimento do uniforme, que será definido em reunião dos clubes marcada para o final desta manhã, na Arena.
Com o clima tranquilo, poucas pessoas circularam pelo saguão — tanto torcedores, quanto membros do estafe. Alexandre Mendes, auxiliar técnico de Renato, foi um dos poucos a passar no andar que conecta a passagem de hóspedes com a delegação.
A família Garcia (na foto acima, com Luan), de Santa Maria, que está alojada desde a última terça (1°) no QG gremista, já teve sorte. Conseguiram autógrafos com Patrick, Luan e Pepê. Porém, a pequena Manuela, de cinco anos, "aguarda ansiosamente" por um registro com Everton Cebolinha, de acordo com o pai Márcio.
A preleção da comissão técnica está marcada para às 19h, com a saída prevista para 40 minutos depois. Com o passar do dia, os dirigentes devem integrar a delegação do Tricolor no hotel no bairro Moinhos de Vento.