O histórico de blefes do técnico Jorge Jesus deixa a imprensa carioca desconfiada. Apesar de vários indícios apontarem que o Flamengo terá Rafinha como novidade na lateral direita, na decisão contra o Grêmio, os jornais do Rio de Janeiro preferem cogitar tudo. Até mesmo a entrada de Arrascaeta no time titular na quarta-feira (23) não é descartada, mesmo com o uruguaio tendo sido operado no joelho esquerdo há apenas duas semanas. Afinal, o treinador português tem o hábito de usar o despiste para confundir o adversário.
"Esconder o jogo e blefar não são uma novidade para Jorge Jesus. Nas quartas de final da Libertadores, o comandante pediu que a lista de relacionados do Flamengo para pegar o Inter fosse sem o nome de Gabigol, dando a entender que o jogador não iria atuar por "desgaste muscular". Porém, o camisa 9 não só concentrou como também entrou em campo e foi titular na vitória por 2 a 0", escreve o jornal O Dia, na edição desta terça (22).
Já o diário Extra destaca que Rafinha e Arascaeta estão fazendo "um trabalho intensivo para o jogo do ano" e informa que o lateral fez um teste com um capacete protetor nos treinamentos. O jogador recupera-se de uma fratura em um osso da face. Caso ele não possa atuar, Rodinei será o seu substituto. Já o uruguaio deve ser substituído pelo atacante Vitinho.
O diário Lance não dá tanta ênfase ao mistério e exalta o fato goleador do atacante Bruno Henrique. Em cinco partidas na fase mata-mata na Libertadores, o jogador marcou três gols – dois contra o Inter e um contra o Grêmio. Ao lado de Gabigol, o atleta é uma das esperanças do Flamengo para balançar as redes contra o Tricolor na semifinal desta quarta (23).