Um atacante fez parte do passado dos treinadores Renato Portaluppi e de Jorge Jesus. Trata-se de Jonas Gonçalves Oliveira, mais conhecido como "Mestre Jonas" em Porto Alegre, jogou com os técnicos no Grêmio e no Benfica, respectivamente. Com eles, teve bons momentos. Portaluppi e Jesus se enfrentam na próxima quarta-feira (23) por uma vaga na grande final da Libertadores.
Atual treinador do Grêmio, Renato foi quem teve o primeiro contato com o atacante. O técnico comandou o time gaúcho pela primeira vez em 2010.
Pegou a equipe na 18ª colocação e, com os gols de Jonas, acabou como goleador do Brasileirão, foi quarto colocado no campeonato nacional e alcançou uma vaga para a pré-Libertadores. O artilheiro e o treinador estiveram juntos no Tricolor por 25 jogos e o jogador marcou 18 gols. Pelo Grêmio, os números de Jonas são de 131 jogos e 78 gols, com média de 0,6 gol por partida.
Já com o comandante do Flamengo, Jonas atuou junto na temporada 2014/2015, defendendo as cores do Benfica, onde se aposentou nesta temporada e é considerado um dos ídolos do clube. Na equipe portuguesa fez 183 jogos e marcou 137 gols, média de 0,75 gol por jogo. Com Jorge Jesus, os números são melhores: 35 jogos e 31 gols, quase um gol por partida.