Há uma alta expectativa para o jogo entre Flamengo e Grêmio, na próxima quarta-feira (23), para definir o brasileiro finalista da Libertadores em 2019. Durante a estadia na Seleção Brasileira, Everton e Gabigol gravaram uma entrevista ao programa Esporte Espetacular, da Rede Globo, e projetaram o duelo no Maracanã.
— Até pelos treinadores, pela rivalidade que foi criada. Talvez seja o maior jogo da América nesse ano. Um jogo que a rivalidade aumentou em campo for a de campo. Será um grande jogo. Duas equipes que gostam de ter a bola, que gostam de atacar o adversário. Tenho certeza que gol vai ter, não sei de quem — afirmou o gremista.
Assim como Everton, Gabigol também destacou o estilo de jogo dos dois times:
— São duas equipes que gostam de jogar, de ter a bola. Talvez seja parecido um pouco. Dois grandes times, com dois treinadores que são diferentes no seu modo de ser. Times com grandes torcidas, num palco maravilhoso, como o Maracanã. Tem tudo para ser um grande jogo novamente e espero que o Flamengo ganhe - disse Gabigol, artilheiro do Flamengo na temporada.
Grêmio e Flamengo empataram por 1 a 1 no jogo de ida, na Arena. Por isso, quem vencer estará na decisão. Empate sem gols classifica os cariocas, enquanto igualdade por dois ou mais gols dá a vaga aos gremistas. Novo 1 a 1 levaria a definição para os pênaltis.