O sábado (19) não foi como o Grêmio esperava diante Fortaleza. Com uma equipe reserva, o time de Renato Portaluppi perdeu por 2 a 1, de virada, e deixou a tarefa de entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro um pouco mais difícil. Com a página virada, o Tricolor agora se volta para a semifinal da Libertadores, na decisão contra o Flamengo, na quarta-feira (23).
Um dos jogadores mais importantes da equipe, Everton lamentou o revés no Ceará, e já projetou a partida no Maracanã, pedindo foco e concentração ao grupo:
— Acabamos tomando a virada, falha nossa, mas agora bola para frente. Quarta-feira temos um grande jogo. É o jogo mais importante do ano, temos que ter muita concentração e foco — disse Everton, que viveu uma experiência diferente no Castelão: — Primeira vez que eu enfrento uma equipe que sou torcedor, tenho um carinho muito grande é algo bem diferente mesmo. Nunca tinha passado por isso na minha carreira. Mas hoje eu sou profissional, defendo as cores do Grêmio.
Ainda na noite deste sábado, a delegação gremista viaja para o Rio de Janeiro. Lá, a equipe de Renato ficará em isolamento total focada na decisão diante do Flamengo, pela Libertadores.