A derrota do Grêmio para o Fortaleza, por 2 a 1, de virada, na tarde deste sábado (19), não agradou em nada o técnico Renato Portaluppi. Após a partida, o comandante afirmou que sua equipe facilitou a tarefa para o rival reverter o resultado ainda no primeiro tempo.
Para Renato, a postura do Grêmio dentro de campo fez toda diferença para o Fortaleza sair do Castelão com mais três pontos na tabela de classificação.
— Começamos bem a partida, fizemos o gol, estávamos bem, tocando a bola e de repente, do nada, começamos a recuar. Mandei eles saírem, ficaram muito lá atrás. Fizeram com que o Fortaleza crescesse no jogo e conseguisse a virada. No segundo tempo, nós voltamos um pouco melhores, tivemos algumas oportunidades claras de gol, mas, infelizmente, não conseguimos fazer o segundo gol e tivemos a segunda derrota consecutiva — analisou o comandante.
Para a decisão de quarta-feira (23), contra o Flamengo, pela Libertadores, Renato fez questão de manter mistério sobre os lesionados Jean Pyerre e Luan. Mas garantiu que sua equipe está preparada e não descartou surpresas no Maracanã.
— Tudo pode acontecer na próxima quarta-feira — finalizou.
Ainda na noite deste sábado, a delegação gremista viaja para o Rio de Janeiro. Lá, a equipe de Renato ficará em isolamento total focada na decisão diante do Flamengo.
Confira trechos da coletiva de Renato Portaluppi:
Derrota para o Fortaleza
Começamos bem a partida, fizemos o gol, estávamos bem, tocando a bola, valorizando a posse de bola e de repente, do nada, começamos a recuar. Mandei eles saírem, ficaram muito lá atrás. Fizeram com que o Fortaleza crescesse no jogo e conseguisse a virada. Segundo tempo nós voltamos um pouco melhores, tivemos algumas oportunidades claras de gol, mas, infelizmente, não conseguimos fazer o segundo gol e tivemos a segunda derrota consecutiva.
Reflexo para a partida contra o Flamengo
Perder nunca é bom, né? Mas agora é virar a página, a partir de amanhã (domingo) a gente já começa a pensar no Flamengo. Temos uma decisão na próxima quarta-feira e depois, no final de semana, a gente volta a pensar no Campeonato Brasileiro. É difícil você jogar o Brasileiro sabendo que tem uma decisão na quarta-feira e não pensar nesse jogo. Tentei conversar, falo diariamente com eles, mas, às vezes, fica difícil de convence-los. Temos esse jogo quarta-feira, estamos preparados para essa partida. Esperamos conseguir a classificação e depois voltamos a pensar no Brasileirão.
Sobre Luan
Quanto aos meus jogadores que não estão jogando, nenhuma informação. Até porque a gente nunca tem informação do outro lado também. Não tenho nenhuma notícia para passar para vocês. Até quarta-feira, nenhuma informação sobre os lesionados.
Possibilidade de mudança tática no time contra o Flamengo
Tudo pode acontecer na próxima quarta-feira.