Na equipe alternativa do Grêmio, Rômulo será novamente titular. Neste sábado (19), a equipe de Renato enfrenta o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, tentando voltar ao G-6 da competição. O volante foi escalado para a entrevista coletiva após o treino de sexta-feira, no CT do Ceará, e ele sabe da necessidade do resultado positivo após a derrota para o Bahia, na Arena:
— Sabemos da dificuldade do jogo. O Fortaleza é bem treinado pelo Rogério Ceni. Temos que fazer um jogo inteligente para conquistar os três pontos. Vi alguma coisa do jogo contra o Flamengo, tem jogadores rápidos na frente, mas temos que manter nosso estilo. A vitória vai nos dar muita confiança.
Depois do jogo contra o Fortaleza, a delegação do Grêmio irá viajar, ainda na noite de sábado, para o Rio de Janeiro, a caminho do jogo contra o Flamengo, na quarta-feira, pela Libertadores. Rômulo está emprestado pelo clube carioca até dezembro de 2019 e, por isso, não poderá ser aproveitado por Renato na semana que vem. O volante não quis entrar em detalhes sobre a sua situação, mas revelou o desejo de permanência:
— O Renato sempre fala que precisamos focar no jogo seguinte. Então, temos que pensar no Fortaleza, para depois projetar o Flamengo. Realmente, não ficarei à disposição para o jogo do Maracanã. Sobre o empréstimo, ainda não foi conversado sobre o futuro, mas eu já deixei claro que gostaria de ficar. Tem tempo para definir, tenho que manter o foco agora no Fortaleza.