Depois de sofrer uma pancada durante um treinamento, o zagueiro Kannemann virou desfalque de última hora para o Grêmio na partida contra o Goiás, no final de semana passado. Agora, recuperado das dores, o argentino deve retornar naturalmente à equipe que enfrenta o Santos, neste sábado (21), pela 20ª rodada do Brasileirão. E, caso isso se confirme, o jogador alcançará uma estatística especial: completará sua 150ª partida pelo Tricolor.
Contratado em 2016, vindo do Atlas, do México, o "Gringo" — como é chamado pelos companheiros de equipe — virou uma das principais peças na equipe de Renato Portaluppi. Com a camisa gremista, conquistou a Copa do Brasil, a Libertadores, a Recopa Sul-Americana e dois Gauchões. Por conta do destaque, acabou convocado para amistosos da seleção argentina.
Como Geromel continua de fora, lesionado, resta apenas saber quem será o companheiro de zaga de Kannemann diante do time santista. David Braz e Paulo Miranda disputam a vaga, com o primeiro largando em vantagem.